Homem interrompe Globo em velório em Blumenau: ‘Sangue do meu sobrinho nas mãos’

O velório das quatro crianças que morreram no ataque à creche em Blumenau, no Vale do Itajaí, aconteceu ao longo desta quinta-feira (6), na cidade catarinense. A tragédia chocou todo o país e gerou comoção nacional.

O ataque aconteceu na manhã de quarta-feira (5), quando um homem invadiu uma creche e investiu contra as crianças usando uma machadinha. Quatro morreram e cinco ficaram feridas. O criminoso foi entregue à Polícia Militar e foi preso. Ele passou por audiência de vigilância e foi preso preventivamente. Das cinco vítimas feridas, quatro permanecem internadas.

Durante uma entrada ao vivo da TV Globo, que estava em frente ao cemitério, um homem interrompeu a transmissão e dirigiu palavras contra a emissora.

— [Palavras inaudíveis] … bandido … Parabéns Globo, MST. O sangue do meu sobrinho está nas mãos de vocês, seus vagabundos — disse, batendo palmas ao lado do repórter Felipe Sales.

O velório das quatro crianças assassinadas, identificados como Enzo Barbosa (4 anos), Larissa Toldo (7 anos), Bernardo Machado (5 anos) e Bernardo Pabst (4 anos), foi acompanhado por milhares de pessoas nesta quinta.

Amigos, familiares, pais de alunos e moradores de Blumenau levaram velas e incensos para a frente da creche onde houve o ataque. A comunidade também fez orações em frente ao portão da escola na noite da última quarta-feira.

O site Política Online Brasil acompanhou a repercussão do caso e se solidarizou com as famílias das vítimas. O país inteiro lamenta a perda dessas quatro crianças, e é importante que se faça justiça e se encontrem medidas para que tragédias como essa não se repitam.

Postagem Anterior Próxima Postagem