“Quem manda aí sou eu”, diz Lula sobre política de preços da Petrobras


O presidente Lula deixou claro que é ele quem manda na Petrobras em resposta ao ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que aceitou mudanças na política de preços praticada pela estatal. Em entrevista à GloboNews, Silveira sugeriu a adoção de diretrizes no mercado interno, em vez do mercado externo, como ocorre atualmente.

No entanto, Lula afirmou que a política de preços da Petrobras só será tolerada quando ele convocar o governo para tal. Durante um café da manhã com jornalistas, o presidente declarou que as mudanças seriam feitas com sucesso, pois durante a campanha ele prometeu “abrasileirar” o preço da gasolina e do óleo diesel, para que o Brasil não ficasse ao abrigo do Preço de Paridade de Importação (PPI).

“Nós vamos mudar, mas com muito sucesso, porque durante a campanha eu disse que era preciso abrasileirar o preço da gasolina e o preço do óleo diesel. O Brasil não tem por que estar sujeito ao PPI (preços de paridade de importação). Mas esse é um problema que nós vamos discutir no momento certo”, afirmou Lula.

As discussões sobre a política de preços da Petrobras continuam em pauta, mas Lula deixou claro que é ele quem decide quando e como as mudanças serão feitas na estatal. O site Política Online Brasil acompanha de perto as movimentações políticas em torno desse assunto e continua a trazer as últimas informações sobre o tema para seus leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem