“João Doria acredita que criou o bolsonarismo no Brasil” , diz o comentarista Cleber Teixeira


Nesta semana, o comentarista Cleber Teixeira do Canal no Youtube “Crocodilo Reaça” fez uma declaração que causou polêmica nas redes sociais. Segundo ele, o ex-governador do estado de São Paulo, João Doria, acredita que é um dos co-fundadores do Bolsonarismo no Brasil.

Em entrevistas recentes, Doria tem afirmado que apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro em sua campanha eleitoral em 2018. No entanto, muitos apoiadores de Bolsonaro têm questionado essa afirmação, alegando que o ex-governador é oportunista e que tenta se aproveitar do sucesso do movimento bolsonarista.

O comentário de Teixeira gerou muita repercussão nas redes sociais, com vários usuários compartilhando suas opiniões contra a afirmação de Doria. Alguns argumentam que o ex-governador nunca foi realmente um bolsonarista, enquanto outros afirmam que ele está tentando se reinventar politicamente após sua derrota nas eleições presidenciais dentro do seu ex partido PSDB em 2021.

Independentemente da veracidade das afirmações de Doria, é inegável que o Bolsonarismo tem sido um movimento político importante no Brasil nos últimos anos, e que tem atraído a atenção de muitos eleitores e apoiadores do ex presidente. Se Doria realmente teve algum papel na criação desse movimento, isso certamente será objeto de debate e discussão entre políticos e apoiadores nos próximos dias.

Para entender melhor essa controvérsia, preciso voltar um pouco no tempo. João Doria foi eleito governador de São Paulo em 2018, com uma campanha voltada para o combate à corrupção e o apoio ao então candidato à presidência, Jair Bolsonaro. Na época, Doria chegou a fazer campanha ao lado de Bolsonaro, em varios eventos em São Paulo.

Postagem Anterior Próxima Postagem