Jornalista afirma que ex-presidente prejudicou imagem das Forças Armadas


A jornalista da Globo News Eliane Cantanhêde causou polêmica em sua participação no programa Em Pauta, ao destacar a necessidade de despolitizar as Forças Armadas no Brasil. Durante a discussão sobre a atuação da instituição, a jornalista afirmou que a imagem das Forças Armadas teria sido prejudicada durante o governo Bolsonaro.

“O que Bolsonaro passou para a sociedade? Que as Forças Armadas são compráveis. Dá um orçamento robusto, que é usado com picanha, prótese peniana, Viagra“, disse Cantanhêde.

A jornalista ainda destacou a popularidade das Forças Armadas entre a população brasileira, citando pesquisas que demonstram essa aprovação. Porém, segundo ela, a relação da instituição com o governo Bolsonaro teria manchado a imagem das Forças Armadas.

Eliane Cantanhêde é conhecida por ser uma voz crítica ao governo Bolsonaro. No entanto, alguns questionam se sua postura em determinadas ocasiões pode ser considerada imparcial.

A discussão sobre a relação entre as Forças Armadas e o governo também foi abordada por Cantanhêde. Segundo ela, houve uma melhora na relação entre militares e poder civil no início do governo atual. Essa observação levanta a questão sobre a possível falta de imparcialidade na abordagem da jornalista.

A despolitização das Forças Armadas é uma questão importante no Brasil, principalmente em um momento de polarização política e acirramento de ânimos. A instituição tem um papel fundamental na defesa da soberania do país e na manutenção da ordem e da segurança interna. Porém, é necessário que essa atuação seja pautada pelos valores democráticos e constitucionais.

A imprensa livre e independente tem o dever de fiscalizar o poder público e denunciar abusos, corrupção e violação dos direitos humanos. É fundamental que jornalistas como Eliane Cantanhêde realizem coberturas críticas e fundamentadas sobre a atuação do governo, sem deixar-se influenciar por opiniões pessoais ou interesses políticos.

O site Política Online Brasil acompanha de perto os debates sobre a relação entre as Forças Armadas e o governo, assim como as discussões sobre a democracia e os direitos humanos no país.

Postagem Anterior Próxima Postagem