Lula ameaça Forças Armadas: “Vai ter guerra e vão perder”


De acordo com o colunista Daniel Cesar, do Último Segundo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subiu o tom contra as Forças Armadas após o vazamento dos vídeos sobre a invasão no Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro.

O petista acredita que as imagens foram entregues para a CNN Brasil por um militar e, por isso, ele ameaça reestruturar as forças de segurança do país.

Ninguém tem dúvida que foi um militar que vazou. A intenção de parte das Forças Armadas é desestabilizar o país. “O Lula perdeu a paciência e já avisou o Múcio que a reformulação será grande – disse um ministro de Lula em forma anônima para o jornalista.

Ainda na quarta-feira (19), quando as imagens foram divulgadas pela imprensa, Lula resolveu ameaçar os militares a quem ele chama de “golpistas”.

– Se eles querem guerra, vão ter guerra e vão perder. Não vai ter golpe e o presidente sou eu – avisou o presidente.

Lula vai pedir para que todos os militares aliados de Bolsonaro sejam afastados das suas funções, caso sejam próximas ao governo federal, depois disto, todos os membros das Forças Armadas que emitirem opiniões políticas serão punidos.

Outra intenção do petista é acabar com Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que era liderado por um militar de sua confiança, o general Gonçalves Dias, que apareceu nas imagens conversando de forma amistosa com os manifestantes que destruíram o Planalto.

Postagem Anterior Próxima Postagem