Magno Malta detona narrativas do governo de Lula e joga sujeira do 8 de janeiro no ventilador (veja o vídeo)


O senador Magno Malta (PL/ES) perdeu de vez a paciência com os desmandos, narrativas, mentiras e fugas de responsabilidade acumulados pelo desgoverno do ex-presidiário Lula, em apenas quatro meses de mandato.

E um discurso bombástico no plenário do senado, ele cobrou a investigação urgente de uma série de questões mal explicadas a respeito dos atos de 8 de janeiro, e que vieram à tona de forma ainda mais avassaladora depois do vazamento de imagens das câmeras internas do Palácio do Planalto, até então sob sigilo imposto pelo GSI.

Para Magno, são fartas as evidências que responsabilizam e até incriminam Lula e alguns de seus ministros, que ignoraram avisos e permitiram que vândalos agissem livremente na Praça dos Três Poderes.

O parlamentar ainda relatou, indignado, as prisões ilegais realizadas na porta do quartel do exército, em Brasília, no dia seguinte ao dos atos, em um procedimento que qualificou como ‘emboscada’ armada pelas autoridades policiais.

Malta repudiou os que insistem em chamar os manifestantes de terroristas, incluindo famílias inteiras no mesmo balaio dos criminosos que invadiram e destruiram os palácios, e esculachou colegas de Congresso Nacional que aceitam calados as perseguições e julgamentos prévios, sem o respeito ao devido processo legal.

“Imaginem ‘Vossas Excelências’ se isso acontece dentro de um governo de Jair Bolsonaro”, ironizou Magno.

Vale a pena assistir:

CLIQUE AQUI 

Postagem Anterior Próxima Postagem