Pacheco: “Não conseguiremos crescer com taxa de juros a 13,75% ao mês”

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que a redução da taxa Selic é "uma súplica" em seu discurso de abertura do Lide Brazil Conference, evento que ocorreu em Londres nesta quinta-feira (20/4). Ele ainda criticou a taxa básica de juros, que se encontra em 13,75% ao mês, e disse que o país não conseguirá crescer com esse valor.

Durante seu discurso, Pacheco direcionou sua fala ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que também estava presente no evento. Ele ressaltou que as questões políticas não podem afetar drasticamente a economia e que é necessário encontrar soluções para a redução imediata da taxa de juros no Brasil.

O presidente do Congresso ainda destacou que a autonomia do Banco Central é importante, mas que é preciso buscar caminhos para a redução dos juros. Ele apontou que é um sentimento geral no país e que o sacrifício de todo o trabalho feito para estabelecer um ambiente de segurança para investimentos pode estar em risco.

A fala de Pacheco gerou repercussão e diversos veículos de mídia noticiaram o ocorrido. O site Política Online Brasil destacou em sua reportagem a súplica feita pelo presidente do Congresso Nacional ao Banco Central.

A matéria ressaltou que Pacheco apontou a necessidade de redução imediata da taxa de juros no Brasil e destacou que o país não conseguirá crescer com a Selic a 13,75% ao mês. O site ainda destacou que o presidente do Senado defendeu a autonomia do Banco Central, mas que é preciso encontrar caminhos para a redução dos juros.

A declaração de Rodrigo Pacheco ocorre em um momento de incertezas no cenário político e econômico do país. A inflação tem apresentado números preocupantes, o que levou o Banco Central a elevar a taxa Selic nas últimas reuniões do Copom.

Diante desse cenário, a fala do presidente do Congresso Nacional reforça a necessidade de ações para garantir a retomada do crescimento econômico do Brasil. Resta agora acompanhar os desdobramentos da súplica de Pacheco ao Banco Central e as possíveis medidas que poderão ser adotadas para reduzir a taxa de juros no país.

Postagem Anterior Próxima Postagem