"Apoio a Deltan Dallagnol: Curitiba se prepara para manifestação em repúdio à decisão do TSE"


Parlamentares, incluindo Sergio Moro, e movimentos de rua se mobilizam em defesa do ex-deputado e ex-procurador
Brasília, 19 de maio de 2023 - No próximo domingo, dia 21, a partir das 15h, está programado um ato de apoio ao ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) em frente à sede do Ministério Público Federal, em Brasília. O evento foi organizado em resposta à cassação de seu mandato pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A manifestação contará com a presença de diversos parlamentares de direita, incluindo o ex-ministro da Justiça Sergio Moro. Além disso, são esperados movimentos de rua e influenciadores políticos, que se mobilizaram em apoio a Dallagnol.

O deputado Deltan Dallagnol, que também foi procurador federal de carreira, ganhou destaque como chefe da força-tarefa do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato. Sua atuação no combate à corrupção despertou tanto apoio quanto críticas ao longo dos anos.

Na noite da última terça-feira, dia 16, o Tribunal Superior Eleitoral realizou a votação para a cassação do mandato de Deltan Dallagnol. O processo durou apenas um minuto e seis segundos, desde o término do voto do relator do caso, o ministro Benedito Gonçalves, até a proclamação do resultado.

Com base na Lei da Ficha Limpa, Dallagnol foi condenado e perdeu seu cargo por unanimidade. No entanto, ainda existe a possibilidade de recurso. O julgamento foi presidido pelo ministro Alexandre de Moraes, que, após o voto de Gonçalves, questionou se havia alguma divergência entre os demais ministros. Como não houve, o julgamento foi concluído e Moraes enfatizou que a medida é de imediata execução.

O ato de apoio marcado para o próximo domingo busca demonstrar solidariedade ao ex-deputado e ex-procurador Deltan Dallagnol, contestando a decisão do TSE. Os participantes do evento pretendem levantar questionamentos sobre o processo de cassação e defender a importância da atuação de Dallagnol no combate à corrupção.

Para mais informações sobre o ato de apoio e para acompanhar os desdobramentos desse caso, acesse o site Política Online Brasil. O portal oferece cobertura completa e análises detalhadas dos acontecimentos políticos do país, mantendo os leitores atualizados sobre os principais eventos e discussões que moldam o cenário político brasileiro.

Postagem Anterior Próxima Postagem