Arcabouço: Governo pretende acelerar tramitação no Senado com urgência

Líder do governo no Senado, Jaques Wagner, planeja agilizar tramitação do novo marco fiscal

Em um movimento para acelerar a aprovação do novo arcabouço fiscal, o líder do governo no Senado Federal, Jaques Wagner (PT-BA), anunciou sua intenção de apresentar um pedido de urgência assim que o projeto for aprovado na Câmara dos Deputados. A previsão é de que o substitutivo do marco fiscal, elaborado pelo deputado Cláudio Cajado (PP-BA), seja aprovado nesta semana, entre terça-feira (23/5) e quarta-feira (24/5).

Jaques Wagner ressaltou que o projeto, que busca aumentar o limite de gastos públicos, já foi amplamente debatido e está pronto para ser votado. O líder do governo no Senado manifestou sua determinação em acelerar a tramitação do arcabouço fiscal, uma vez que acredita que o país não pode mais adiar medidas essenciais para a recuperação econômica.

Diversos setores políticos, tanto do governo quanto da oposição, além do centrão, reconhecem que o relatório elaborado por Cláudio Cajado conseguiu encontrar um bom equilíbrio entre as diferentes demandas. Durante a votação da urgência na Câmara dos Deputados, 29 parlamentares do Partido Liberal (PL) votaram a favor do requerimento, demonstrando apoio à celeridade na aprovação do novo marco fiscal.

Atualmente, Cláudio Cajado encontra-se reunido com líderes da Câmara dos Deputados e o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), a fim de acertar os últimos detalhes do texto. A intenção é garantir que o projeto esteja pronto para ser submetido à votação nos próximos dias, impulsionando a tramitação ágil do arcabouço fiscal.

O novo marco fiscal é considerado fundamental para a estabilização das contas públicas e o equilíbrio das finanças do país. Com a aprovação desse conjunto de medidas, espera-se estabelecer um ambiente propício para a retomada do crescimento econômico e a atração de investimentos. A urgência na tramitação do projeto demonstra a preocupação das autoridades em impulsionar a recuperação da economia brasileira.

O site Política Online Brasil acompanhará de perto os desdobramentos dessa importante etapa do processo legislativo, informando seus leitores sobre as novidades e os desafios enfrentados na aprovação do novo arcabouço fiscal.

Postagem Anterior Próxima Postagem