Deputado propõe lei para obrigar Lula a fazer teste de bafômetro

Deputado sugere obrigatoriedade do teste do bafômetro para o presidente antes de pronunciamentos públicos


O deputado distrital Joaquim Roriz Neto (PL-DF) causou polêmica durante a sessão desta terça-feira (30) na Câmara Legislativa do Distrito Federal ao sugerir a obrigatoriedade do teste do bafômetro para o presidente da República antes de realizar pronunciamentos públicos. A declaração ocorreu em meio às discussões sobre o encontro entre o presidente Lula (PT) e o ditador venezuelano Nicolás Maduro.


Em um desabafo durante seu discurso, Roriz Neto expressou sua insatisfação com a situação e lamentou a falta de um projeto de lei federal que exigisse o teste do bafômetro para o presidente antes de falar à imprensa.


"Quem dera se existisse um projeto de lei federal para presidente ter que fazer bafômetro antes de começar a falar em microfone à imprensa. O Brasil ia se safar de muita vergonha que ele está passando. Peço desculpas pelo meu desabafo", afirmou o deputado do PL.


A relação amigável entre o presidente Lula e o ditador venezuelano Nicolás Maduro também foi alvo de discussões no Legislativo do Distrito Federal. Roriz Neto aproveitou a oportunidade para questionar os empréstimos concedidos ao país vizinho e expressar preocupação com a situação econômica brasileira.


"A gente vai fazer mais quantos empréstimos para a Venezuela, para a gente ficar ainda mais endividado? Para os projetos não irem para frente, os servidores não terem aumento, o Brasil não ter estrutura? A gente precisa que o dinheiro fique no Brasil, para dar valor ao povo do Brasil", completou o deputado do PL.


A declaração do deputado Roriz Neto ganhou repercussão não apenas na Câmara Legislativa do Distrito Federal, mas também no Congresso Nacional, onde a relação entre o presidente Lula e Nicolás Maduro tem sido tema de debates e críticas por parte de diversos parlamentares.


A sugestão do teste do bafômetro para o presidente antes de pronunciamentos públicos levanta questionamentos sobre a privacidade do chefe de Estado e a legislação existente. A proposta certamente continuará a ser debatida e avaliada tanto no âmbito do Distrito Federal quanto no contexto político nacional.


Enquanto isso, a relação entre o Brasil e a Venezuela continua sendo objeto de análise e discussão, especialmente no que diz respeito a empréstimos e parcerias entre os dois países. A busca por soluções que priorizem o interesse nacional e o desenvolvimento do Brasil permanece como um desafio para os representantes políticos.

Postagem Anterior Próxima Postagem