Enfermeira diz à PF que emprestou senha para apagar vacinação de Bolsonaro


No dia de hoje, o site Política Online Brasil traz uma importante atualização sobre a polêmica envolvendo a vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Uma enfermeira da prefeitura de Duque de Caxias (RJ) confirmou, em depoimento à Polícia Federal (PF), que emprestou sua senha para o secretário de Governo do município, João Carlos de Sousa Brecha, apagar os registros de vacinação do ex-presidente.

Identificada como Cláudia Helena Acosta Rodrigues da Silva, chefe da central de vacinação do município, ela afirmou que não recebeu informações sobre a identidade das pessoas que tiveram os registros apagados. Segundo ela, o pedido foi feito pelo secretário Brecha, sob a alegação de que se tratava de pessoas "relevantes e conhecidas". Cláudia alega que ajudou Brecha a pedido da sua superior, a secretária de Saúde Célia Serrano.

A enfermeira deixou claro que não identificou má-fé no pedido e que concordou emprestar sua senha para apagar os registros, com o intuito de não se envolver em problemas. O jornal Folha de S.Paulo publicou as informações em primeira mão, sendo posteriormente confirmadas pelo Metrópoles.

Entretanto, Cláudia Helena Acosta Rodrigues da Silva é uma das pessoas alvos da Operação Venire, que foi deflagrada no início de maio. Essa operação investiga uma associação criminosa acusada de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. Como parte dessa operação, agentes federais cumpriram mandados de busca e apreensão na residência de Bolsonaro, além de efetuarem a prisão de alguns de seus ex-funcionários, como o ex-ajudante de ordens Mauro Cid.

O empréstimo da senha da enfermeira de Duque de Caxias para apagar os registros de vacinação de Bolsonaro é um fato de extrema relevância nesse contexto investigativo. Ainda não está claro quais foram as motivações por trás desse ato e se houve a participação de outras pessoas. Essas informações deverão ser apuradas com rigor pelas autoridades competentes.

É importante destacar que a vacinação contra a Covid-19 é um processo fundamental no combate à pandemia e no controle da disseminação do vírus. Qualquer tentativa de manipulação ou falsificação de registros de vacinação é uma afronta à saúde pública e deve ser investigada de forma transparente e rigorosa.

Continuaremos acompanhando de perto os desdobramentos dessa investigação, assim como as repercussões políticas e legais decorrentes do envolvimento de pessoas relevantes nesse caso. O Política Online Brasil se mantém comprometido em fornecer informações precisas e atualizadas sobre esse e outros assuntos de interesse público.

Postagem Anterior Próxima Postagem