Parlamentar faz forte crítica sobre decisões de Moraes contra Big Techs e cobra: “Qual é a lei”?


Parem o que estão fazendo. O "grande ministro" Alexandre tem um recado! E qual é a lei que impede empresas de emitir opinião?

Com esta postagem nas redes sociais, o deputado estadual por São Paulo, Bruno Zambelli (PL), fez um importante questionamento sobre as decisões do STF e do TSE, neste caso, do ministro Alexandre de Moraes, contra as plataformas de internet, como o Google e o Telegram.

Essas e outras empresas estão na 'mira permanente' do magistrado e têm sido alvos de medidas que as obrigam a tirar conteúdos e substituí-lo por outros, determinados por ele mesmo, sob risco de sofrerem multas milionárias ou serem suspensos permanentemente em suas atividades no Brasil.

Situação que se viu nos últimos dias, nas polêmicas sobre os links de notícias e editirais que alertavam sobre os riscos da aprovação do PL 2630, das Fake News, mas que também é conhecido como PL da Censura.

Na publicação, um vídeo com uma fala recente de Moraes traz uma pitadinha do que ele pensa a respeito, afirmando que as ‘corporações se sentem acima da lei’, que ‘bombardeiam a opinião pública com uma espécie de lavagem cerebral’ e que ‘direcionam o voto dos eleitores’.

Realmente, tudo muito confuso, misturado e com um evidente viés autoritário… porém, como alertado por Zambelli, nada previsto em qualquer lei específica ou em nossa Constituição.

Confira no vídeo:

CLIQUE AQUI 

Postagem Anterior Próxima Postagem