"Partido de Bolsonaro ridiculariza projeto de lei da censura: 'Não passa'"


O Partido Liberal (PL) utilizou suas redes sociais para ironizar a falta de apoio dos deputados ao Projeto de Lei 2630/2020, conhecido como PL da Censura. O projeto, que seria votado na quarta-feira (17), não obteve sucesso e foi alvo de críticas e resistência.

Em uma publicação nas redes sociais, o PL destacou a tentativa frustrada de aprovar o projeto logo na primeira votação, ressaltando que encontraram uma porta fechada. Na segunda tentativa, o projeto foi fatiado, na esperança de passar despercebido, mas, como era de se esperar, também não obteve êxito. O partido questionou se ainda existiam dúvidas de que algo tão grotesco como a censura ao povo não seria aprovado. 

A legenda reforçou seu compromisso em defender os direitos do povo brasileiro e se posicionar contra esse absurdo. De acordo com a publicação, o PL não desistirá de lutar contra qualquer tentativa de censura.

Na tentativa de obter apoio para o projeto, o texto foi dividido em partes e os líderes de partidos aliados ao governo Lula buscaram votar apenas o trecho relacionado aos direitos autorais. Além disso, articularam a inclusão de itens que tratavam da remuneração de empresas de jornalismo, artistas e pastores.

No entanto, a base do governo não concordou com o fatiamento do texto, o que resultou na perda de força do projeto. Mesmo com as modificações realizadas, o PL da Censura não obteve o respaldo necessário para avançar.

A publicação do Partido Liberal reflete a posição de diversos setores da sociedade que se mostraram contrários a esse projeto de lei, que foi amplamente criticado por representar um risco à liberdade de expressão e ao acesso à informação.

A discussão em torno do PL da Censura continua e, diante da resistência e críticas recebidas, é necessário aguardar os próximos passos e avaliar como será conduzido o debate sobre a regulação da internet e a proteção dos direitos autorais, sempre buscando o equilíbrio entre a liberdade de expressão e a responsabilidade no ambiente virtual.

Postagem Anterior Próxima Postagem