Moraes ordena busca e apreensão contra o senador Marcos do Val


Polícia Federal realiza busca em endereços ligados ao senador Marcos do Val após autorização do STF

Na tarde desta quinta-feira (15), a Polícia Federal deflagrou uma operação de busca e apreensão em endereços relacionados ao senador Marcos do Val, do partido Podemos, no Espírito Santo e em Brasília. Os policiais estiveram no Senado, onde permaneceram durante todo o dia.

No Senado, foi proibido o acesso de jornalistas ao corredor que leva ao gabinete do senador. A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também determinou que Marcos do Val seja ouvido em depoimento.

A investigação contra o senador está relacionada à obstrução das investigações sobre os atos golpistas ocorridos no dia 8 de janeiro. Os indícios que embasaram a operação foram encontrados em postagens feitas por Marcos do Val em suas redes sociais.

Em fevereiro deste ano, o senador acusou o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira de planejarem uma reunião, no final do ano passado, para propor o envolvimento de Marcos do Val em um plano de golpe de Estado.

A reportagem buscou entrar em contato com o senador Marcos do Val para obter sua versão sobre a operação em andamento, porém, até o momento da última atualização desta matéria, não obteve retorno.

Postagem Anterior Próxima Postagem