Bolsonaro define ideia de gravar Alexandre de Moraes como: “Coisa de maluco”


Bolsonaro presta depoimento à Polícia Federal e nega planos contra ministro do STF

Nesta quarta-feira (12/7), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu à sede da Polícia Federal em Brasília para prestar depoimento sobre a investigação relacionada a afirmações feitas pelo senador Marcos do Val. Durante o depoimento, Bolsonaro negou qualquer plano contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em uma reunião realizada no Palácio da Alvorada em dezembro de 2022.

Bolsonaro mostrou conversas de WhatsApp nas quais o senador teria relatado que o ex-deputado Daniel Silveira estaria articulando uma trama para que Moraes perdesse a função de ministro. O ex-presidente comentou: "Coisa de maluco". Ele confirmou a realização da reunião com Do Val, mas negou ter aventado planos de gravar Moraes ou qualquer iniciativa fora dos limites da Constituição.

O ex-presidente informou aos investigadores que só soube, em 2023, através da imprensa e da "Live" de Marcos do Val, que o senador havia procurado Moraes para relatar sobre a reunião. Segundo Bolsonaro, na reunião com Daniel Silveira e Marcos do Val, em dezembro de 2022, não foi discutido o uso de equipamentos de escuta ou gravação.

Postagem Anterior Próxima Postagem