Carlos Bolsonaro diz que sua conta do BB nos EUA foi fechada “sem aviso”


Carlos Bolsonaro, vereador e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), anunciou nesta quinta-feira (20/7) que sua conta no Banco do Brasil nos Estados Unidos foi encerrada "sem aviso". Pouco antes, o Metrópoles noticiou que a conta de Jair Bolsonaro também havia sido fechada, sob a justificativa de uma questão de "compliance".

Carlos Bolsonaro, conhecido como "filho 02" do ex-presidente, expressou sua indignação no Twitter: "A minha também! 'Sem aviso', explicações e questionamentos solenemente ignorados! Vai ver é coincidência cotidiana!". A notícia do encerramento das contas no Banco do Brasil nos EUA gerou repercussão e levantou questões sobre as razões que levaram a instituição a tomar essa medida.

Em resposta às notícias, o Banco do Brasil se manifestou afirmando que não comenta movimentações financeiras específicas de seus clientes em respeito ao sigilo bancário. Além disso, destacou que respeita integralmente a legislação e a regulamentação bancária em todos os países onde atua.

Segundo informações do colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles, o fechamento das contas de Bolsonaro ocorreu por uma questão de "compliance". O ex-presidente Jair Bolsonaro havia aberto sua conta no BB Americas, filial do Banco do Brasil nos EUA, em dezembro, com um saldo de 135 mil dólares (aproximadamente R$ 645 mil na cotação atual). Esse valor foi convertido para reais e transferido para outra conta de Bolsonaro no Brasil.

Postagem Anterior Próxima Postagem