Chocante: Trump propõe pena de morte para traficantes de crianças


Donald Trump promete aplicar pena de morte para traficantes de pessoas em novo vídeo

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, causou polêmica ao prometer, em um vídeo compartilhado nas redes sociais na última sexta-feira (21), que, se reeleito, irá aplicar a pena de morte para traficantes de pessoas. Além disso, ele falou sobre retomar uma medida de imigração para combater o tráfico de crianças no país. As declarações foram feitas em referência ao filme "Sound of Freedom", que aborda o tráfico sexual de crianças.

As propostas de Trump incluem o uso do chamado Título 42, uma medida implementada durante seu governo para permitir que funcionários da fronteira americana expulsassem migrantes sem conceder a eles uma audiência de asilo, com o objetivo de limitar a propagação da Covid-19. No entanto, essa norma foi rescindida pelo atual presidente dos EUA, o democrata Joe Biden, no início de 2023.

No vídeo, Trump afirma que, caso retorne à Casa Branca, utilizará o Título 42 para acabar com a crise do tráfico de crianças, devolvendo todas as crianças traficadas para suas famílias em seus países de origem, sem demora. Ele ainda criticou o que chamou de "pesadelo de Biden na fronteira", que, segundo ele, tem sido explorado por traficantes para abusar de mulheres e crianças vulneráveis.

O ex-presidente também fez questão de enaltecer seu próprio governo, afirmando que durante sua liderança foram realizados esforços sem precedentes no combate ao tráfico humano e à escravidão moderna.

Postagem Anterior Próxima Postagem