Governo Lula está ‘muito lento’ e ‘medroso’, diz líder do MST


João Pedro Stédile, um dos líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), expressou sua insatisfação com a falta de agilidade do governo de Luiz Inácio Lula da Silva em 'cumprir suas promessas de campanha no campo social'.

Segundo Stédile, o governo está sendo "muito lento" e "medroso" em relação à política interna, especialmente nas áreas que envolvem a questão agrária. Ele apontou que, até o momento, nenhuma família foi assentada.

"Na política interna, o governo está muito lento, lerdo. Me atrevo a dizer, em algumas áreas, até medroso. Até agora nenhuma família foi assentada", disse em entrevista ao site Metrópoles.

O líder do MST criticou a falta de medidas por parte do governo para resolver o problema enfrentado pelo movimento. Ele enfatizou que, para um governo que tem o apoio do MST, seis meses é um tempo considerável para não apresentar soluções concretas.

"Para um governo nosso, seis meses é muito tempo para não ter nenhuma solução objetiva. As famílias da nossa base não querem saber se o MST é amigo do Lula ou não, mas quando vão resolver o problema da terra", afirmou.

Postagem Anterior Próxima Postagem