“Estão tentando envolver Bolsonaro através de mim”, diz Zambelli após operação da PF


Deputada Carla Zambelli Presta Esclarecimentos sobre a Operação 3FA em Coletiva de Imprensa

Brasília, 2 de agosto de 2023 - A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) concedeu uma coletiva de imprensa ao vivo no Salão Verde da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira para falar sobre a Operação 3FA, deflagrada pela Polícia Federal (PF). A parlamentar é alvo de investigação por parte da PF, que apura sua suposta participação em atividades ilícitas junto ao hacker Walter Delgatti, conhecido como o "hacker da Vaza Jato".

A investigação da PF se concentra em uma possível invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizada por Zambelli e Delgatti. Além disso, a deputada é acusada de ter solicitado ao hacker que fraudasse urnas eletrônicas, buscando alterar os resultados das eleições.

Outro ponto da investigação é a inclusão de um pedido de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). Essa inclusão teria sido feita por Zambelli e Delgatti, o que levanta questões sobre o envolvimento da parlamentar com o caso.

Durante a coletiva de imprensa, Carla Zambelli defendeu-se das acusações e tentou proteger o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de qualquer envolvimento nos supostos crimes investigados pela PF. "A impressão que eu tenho é de que estão tentando envolver o (ex) presidente Jair Bolsonaro através de mim", afirmou a deputada.

Postagem Anterior Próxima Postagem