Bolsonaro acredita que Moraes já tem veredicto e joga a última ficha


Bolsonaro Acredita que Moraes já tem Veredicto e Joga a Última Ficha

Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, acredita que o ministro Alexandre de Moraes já possui um veredicto sobre o caso das joias. Segundo avaliação do ex-presidente, Moraes aderiu à tese, apoiada pela Polícia Federal, de que foram cometidos os crimes de peculato, relacionado à apropriação de bens públicos, e associação criminosa.

Bolsonaro também considera que, uma vez que esses crimes tenham sido apontados no relatório de Moraes, é improvável que a maioria dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vá contra o magistrado, o que tornaria a condenação quase inevitável. Vale ressaltar que Bolsonaro indicou dois dos ministros do STF durante seu mandato presidencial.

Para o ex-presidente, a melhor maneira de evitar a condenação é aderir fortemente à posição defendida pela Procuradoria-Geral da República (PGR), conforme detalhado em uma coluna recente. A PGR argumenta que, após deixar a Presidência, Bolsonaro perdeu sua prerrogativa de foro especial e, portanto, deveria ser julgado por uma instância inferior.

Baseando-se nesse argumento, Bolsonaro, sua esposa Michelle e aliados optaram por permanecer em silêncio, frustrando a tentativa da Polícia Federal de obter depoimentos simultâneos.

Para o ex-presidente, escapar de uma possível condenação nas mãos de Alexandre de Moraes é uma questão de vida ou morte. A situação continua a ser um ponto central nas discussões políticas e legais do Brasil.

Fonte: Metrópolis 

Postagem Anterior Próxima Postagem