Justiça decide sobre o destino de homem que xingou Moraes e Rosa Weber

Justiça Decide pela Permanência na Prisão de Homem que Insultou Ministros Moraes e Rosa Weber


Um desdobramento no caso envolvendo o empresário Marcos Soares Moreira, acusado de insultar os ministros Alexandre de Moraes e Rosa Weber, trouxe uma nova decisão da justiça. Após ter sido solto sob medidas cautelares, o réu retornou à prisão por ordem do ministro Moraes.


Na audiência de custódia realizada neste sábado (23), ficou determinado que Marcos Soares Moreira permanecerá detido no Centro de Detenção Provisória de Viana II, localizado na Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo.


A revolta da justiça se deve ao fato de Moreira ter violado as medidas cautelares que foram estabelecidas quando ele foi liberado em maio. O empresário voltou a utilizar as redes sociais para fazer comentários injuriosos, entre eles: "Para mim é indiferente estar aqui ou lá dentro. Mas eu jamais vou me curvar a vocês, bandidos, que têm o poder da caneta na mão, porém são bandidos. Alexandre de Moraes, Rosa Weber, todos vocês aí, são bandidos, vagabundos."


A decisão reafirma a seriedade com que a justiça brasileira encara manifestações públicas de desrespeito e ofensas a autoridades, e ressalta a importância do cumprimento das medidas cautelares estabelecidas para garantir a ordem pública e a integridade das instituições.

Postagem Anterior Próxima Postagem