Senador Marcos Pontes surpreende no Congresso, da lição em Lula: ‘só a luz pode expulsar a escuridão’


Senador Astronauta Marcos Pontes surpreende no Congresso, retruca discurso de Lula e dá lição: 'só a luz pode expulsar a escuridão'


Em pronunciamento no plenário do Senado Federal, o senador Astronauta Marcos Pontes retrucou o discurso proferido por Lula na Assembleia Geral da ONU, enfatizando os elementos deletérios dos governos de esquerda no Brasil. Rememorando ações reprováveis de Lula no cenário internacional e o apoio das agendas esquerdistas a valores que depreciam a família, o mandatário apontou os danos causados ao Brasil por esquemas de corrupção, descontrole dos gastos públicos, falsas narrativas e manipulações.


Em resposta à declaração de que "o Brasil está de volta", o parlamentar retorquiu: "Nós não queremos, por exemplo, que o Brasil esteja de volta à inflação; que esteja de volta à corrupção; que esteja de volta com o toma lá dá cá; que esteja de volta com a mentira e com tantas coisas ruins a que nós já assistimos neste país durante tanto tempo".


Dessa forma, o congressista prosseguiu enfatizando a importância dos valores familiares e alertou sobre o perigo das "narrativas" que encobrem a verdade. Ele citou a frase de Martin Luther King Jr.: "A escuridão não expulsa a escuridão, só a luz pode expulsar a escuridão; o ódio não expulsa o ódio, só o amor – verdadeiro, e não a narrativa – pode expulsar o ódio".


O senador concluiu: "Para complementar, a gente diz que a mentira não pode expulsar a mentira, só a verdade pode expulsar a mentira. Portanto, é isto que nós estamos fazendo aqui: tentando expulsar a mentira com a verdade". Este discurso de Marcos Pontes repercutiu amplamente no cenário político brasileiro.

Postagem Anterior Próxima Postagem