Assessores usavam ministro do STF “Rivotril” para acalmar Bolsonaro

Caio Tomahawk


Ministro do Supremo José Dias Toffoli Recebe Apelido Curioso de "Rivotril" por Assessores de Bolsonaro


No novo livro "O tribunal: como o Supremo se uniu ante a ameaça autoritária", dos jornalistas Felipe Recondo e Luiz Weber, é revelado que o ministro do Supremo Tribunal Federal, José Dias Toffoli, foi apelidado de "Rivotril" por assessores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Esse apelido curioso se deve ao fato de que Toffoli era frequentemente procurado para acalmar o ex-presidente em momentos de tensão.


Toffoli, que tinha a melhor interlocução com Bolsonaro até a chegada dos ministros Kassio Nunes Marques e André Mendonça, conscientemente se aproximou do presidente e dos militares, percebendo a necessidade de estabelecer um canal de diálogo para acalmar as tensões no Planalto.


Em uma passagem do livro, Toffoli compartilha seu pensamento: "Nunca achei que a história de tentar fechar o Supremo fosse da boca para fora", referindo-se a declarações anteriores feitas por Eduardo Bolsonaro, que sugeriu a possibilidade de fechar o STF. Toffoli compreendia a importância de manter o diálogo em um momento inicial do mandato, quando não havia um grupo organizado com funções definidas para atacar o tribunal.


A obra será lançada no próximo mês, prometendo trazer à tona detalhes intrigantes sobre os bastidores da relação entre o Supremo Tribunal Federal e o governo de Jair Bolsonaro.

Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Check Now
Accept !