Lewandowski e Pacheco discutem mandatos para o Supremo: Será uma revolução?


Ex-Ministro do STF, Ricardo Lewandowski, Defende PEC para Mandato de Ministros do Supremo


Recém-aposentado do Supremo Tribunal Federal, o ex-ministro Ricardo Lewandowski fez uma defesa veemente da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa instituir mandatos para ministros do STF durante uma conversa com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, durante um fórum internacional realizado em Paris no fim de semana. O evento foi promovido pelo grupo empresarial Esfera Brasil.


Em uma conversa reservada, Lewandowski sugeriu a Pacheco que a PEC seja debatida por meio de um grupo de trabalho, semelhante ao que foi criado para discutir a revisão da lei do impeachment. O ex-ministro, que foi aposentado compulsoriamente em abril devido ao limite de idade de 75 anos para ministros do STF, defende a ideia de estabelecer mandatos de 10 a 12 anos para os ministros da Corte.


A proposta de mandatos para ministros do Supremo tem gerado debates intensos no cenário político, e a opinião de Lewandowski, com base em sua vasta experiência como magistrado, traz um novo impulso a essa discussão. Agora, cabe ao Senado e aos legisladores avaliar a viabilidade e méritos da PEC, que poderia ter um impacto significativo na composição e funcionamento do Supremo Tribunal Federal.

Postagem Anterior Próxima Postagem