Marinha israelense captura comandante sênior do Hamas

Forças Especiais da Marinha Israelense Capturam Vice-Comandante do Hamas em Operação de Alto Risco


Em uma audaciosa operação, uma unidade de forças especiais da Marinha israelense capturou Muhammad Abu Ghali, vice-comandante da divisão sul da força naval do grupo extremista Hamas em Gaza. O anúncio foi feito pelo porta-voz militar de Israel, revelando que o comandante sênior do Hamas está sob custódia das forças de segurança israelenses, onde está sendo submetido a interrogatório.


Além dessa notícia impactante, uma aeronave israelense conseguiu frustrar uma tentativa de infiltração de um suposto terrorista em território israelense, originário da Faixa de Gaza. O suspeito foi neutralizado enquanto tentava atravessar a cerca que separa Israel de Gaza.


Estas ações ocorrem em meio a um cenário tenso na região, com o Hamas afirmando ter atacado o principal aeroporto de Israel, o Ben Gurion, localizado em Tel Aviv. Sirenes de alerta de ataques aéreos foram ouvidas em cidades como Rishon Letzion, Gedera e Rehovot.


Em retaliação aos ataques do Hamas, Israel bombardeou dois bairros estratégicos na cidade de Gaza na noite de domingo, buscando neutralizar instalações do grupo extremista, de acordo com fontes oficiais.


O Hamas lançou um ataque sem precedentes a partir da Faixa de Gaza em território israelense no sábado, resultando na morte de mais de 700 israelenses e ferindo mais de 2,2 mil pessoas, além de sequestrar cerca de 100 cidadãos do país. Em resposta, os bombardeios intensos de Israel em Gaza causaram a morte de mais de 413 palestinos e deixaram 2,3 mil feridos, agravando ainda mais a crise na região.

Postagem Anterior Próxima Postagem