Marqueteiros do PT chegam a Argentina para auxiliar na campanha de Sergio Massa

 
Estrategistas do PT Intensificam Ataques em Corrida Presidencial Argentina


Às vésperas do primeiro turno das eleições presidenciais argentinas, marcado para este domingo, 22 de outubro, a equipe de estrategistas políticos do Partido dos Trabalhadores (PT) intensificou seus ataques ao candidato opositor, Javier Milei. Os estrategistas, que se uniram à campanha de Sergio Massa, o candidato governista, em setembro, estão empenhados em evitar uma vitória de Milei logo na primeira etapa do processo eleitoral.


Milei, que se autodenomina "anarcocapitalista," tem apresentado uma série de ideias ousadas, incluindo a dolarização da economia e a flexibilização das leis de porte de armas. Além disso, ele expressou publicamente sua admiração por Donald Trump e recebeu apoio explícito do ex-presidente Jair Bolsonaro.


Neste momento crucial da campanha, os marqueteiros do PT concentram seus esforços nas redes sociais, produzindo conteúdo e conduzindo análises de dados. Eles destacam as declarações polêmicas de Milei, incluindo seus ataques ao Papa Francisco. Milei chegou a afirmar que o Papa tem "afinidade com comunistas assassinos," embora posteriormente tenha se retratado publicamente por suas palavras.


Enquanto isso, as redes sociais da campanha de Massa mostram o candidato interagindo com jovens, artistas e produtores culturais. Massa instou os argentinos a irem às urnas carregando a bandeira nacional.


Os marqueteiros escolhidos pela equipe do presidente Alberto Fernández incluem nomes experientes como Otávio Antunes, Raul Rabelo e Halley Arrais. Antunes tem um histórico de campanhas políticas bem-sucedidas, incluindo a de Fernando Haddad, atual Ministro da Fazenda de São Paulo, em 2022, bem como as campanhas de Gustavo Petro na Colômbia e de Efraín Alegre, candidato derrotado no Paraguai. Raul Rabelo, por sua vez, participou da campanha de Lula no ano anterior, e Halley Arrais trabalhou com o candidato Edegar Pretto na disputa pelo governo do Rio Grande do Sul. A batalha política na Argentina está se intensificando à medida que a data das eleições se aproxima.

Postagem Anterior Próxima Postagem