Gleisi chama Bolsonaro de “pai da mentira” por “rombo fiscal”


Gleisi Hoffmann, Presidente do PT, Critica Bolsonaro por Comparação de Medidas Fiscais


A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) e deputada federal, Gleisi Hoffmann (PR), fez críticas contundentes ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) devido a uma publicação em que ele comparou as medidas fiscais de seu governo com as do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.


Bolsonaro afirmou que sua gestão reduziu e zerou impostos, enquanto o governo atual está implementando novos impostos e taxas. Além disso, ele enfatizou sua responsabilidade em equilibrar as contas públicas, acusando seu sucessor de fazer o oposto.


A publicação de Bolsonaro, feita na plataforma "X" (antigo Twitter), destacou o superávit de R$ 54,1 bilhões registrado no final de 2022, contrastando com o déficit de R$ 77 bilhões do governo Lula no primeiro semestre de 2023.


Em resposta, Gleisi Hoffmann não poupou críticas, chamando o ex-presidente de "pai da mentira" e alegando que ele maquiou as contas. Ela afirmou: "Bolsonaro abriu um rombo fiscal de 10% do PIB em 4 anos, sem precedentes na história. No último ano, deu calote em precatórios, descapitalizou estatais e fez maquiagem de contas. Mas o Pai da Mentira não toma jeito e agora vem dizer que seu governo sabia cuidar do fiscal. O que ele fez foi o pior governo da história do Brasil. Por isso foi o primeiro presidente que não conseguiu se reeleger."

Postagem Anterior Próxima Postagem