Coronel surpreende e enfrenta Comandante do Exército (veja o vídeo)

Caio Tomahawk


Coronel Chrisóstomo Enfrenta Comandante do Exército em Discurso Contundente na Câmara dos Deputados


Na tarde de 1º de dezembro, o deputado Coronel Chrisóstomo surpreendeu seus colegas e a população ao fazer um discurso acalorado da tribuna da Câmara, dirigido diretamente ao Comandante do Exército brasileiro. Em um vídeo que rapidamente se espalhou pelas redes sociais, o deputado lamentou as atitudes de militares no país, mas concentrou suas críticas no líder máximo do Exército.


"O que o senhor anda fazendo pelo Brasil afora é uma total irresponsabilidade. O senhor estava caminhando pelos comandos nos Estados, falando mal do Presidente Bolsonaro para a tropa, para os comandos", afirmou o Coronel Chrisóstomo, destacando a suposta postura crítica do Comandante em relação ao presidente.


O deputado pediu que o Comandante do Exército se comporte como um verdadeiro general e aja conforme suas responsabilidades. Ele ressaltou a importância de um comandante estar preparado para defender a Nação brasileira e argumentou que a tropa merece um líder que esteja à altura dessa missão.


"General, falar mal do Presidente Bolsonaro, pelos comandos militares, é uma total irresponsabilidade do senhor. Cumpra a sua missão como comandante do Exército. Não se meta nessa questão política e ainda mais falando de um Presidente que realmente foi um dos melhores Presidentes do Brasil, porque o que está aí é irresponsável e mentiroso. Todo o Brasil sabe. E o senhor anda beijando a mão desse senhor ex-presidiário", continuou o deputado, referindo-se ao ex-presidente Lula.


Coronel Chrisóstomo não poupou críticas e pediu que o Comandante do Exército se concentre em suas responsabilidades militares, evitando envolvimento em questões políticas que possam comprometer a integridade da tropa. Ele expressou seu descontentamento não apenas pelo suposto discurso negativo em relação ao presidente, mas também pelo comportamento que considera inapropriado para um comandante militar.


"Comandante do Exército, cumpra a sua missão e pare de falar do Presidente Bolsonaro, rapaz. A tropa não merece isso. V.Exa. acha que não está vazando tudo isto que V.Exa. falou? Santa Maria está dando recado. Os militares de Santa Maria são guerreiros e não aceitam essas coisas de muita irresponsabilidade. Estou chateado, sim, não só por falar mal do Presidente Bolsonaro, mas pelo agir como militar, porque parece que não é o comandante do Exército. Tome a atitude correta, não seja irresponsável. A tropa não merece isso", concluiu Chrisóstomo.


O discurso do Coronel Chrisóstomo gerou intensos debates nas redes sociais e entre os parlamentares. Enquanto alguns apoiaram a postura firme do deputado, outros questionaram a pertinência de trazer disputas políticas para o ambiente militar. O Comandante do Exército ainda não se pronunciou sobre as acusações e críticas feitas pelo deputado, deixando a situação em aberto para futuros desdobramentos.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Saiba Mais
Accept !