Janones mantém fake news sobre Carlos Bolsonaro em suas redes

Caio Tomahawk


Deputado Mantém Informação Falsa sobre Suposta Apreensão na Residência de Carlos Bolsonaro


Mesmo após a Polícia Federal (PF) negar veementemente a apreensão de um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na residência do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), o deputado federal André Janones (Avante-MG) persiste na divulgação da falsa informação em suas redes sociais, em particular no X, antigo Twitter.


Em uma publicação datada de segunda-feira (29) às 9h59 da manhã, Janones alegou que a Polícia Federal teria apreendido um computador da Abin na casa de Carlos Bolsonaro, desencadeando uma série de reações e especulações. A postagem, que permanece em seu perfil, foi marcada por usuários da plataforma com o selo de desinformação.


"A Polícia Federal ACABOU de apreender um computador da ABIN com Carlos Bolsonaro. Vai dar um trabalho danado pro cabeça de caixote explicar essa em? Estamos assistindo ao vivo a queda da familícia", declarou o deputado no texto compartilhado.


Entretanto, a própria PF negou categoricamente tal apreensão, gerando uma onda de críticas à disseminação de informações falsas. A repercussão levou à inclusão de um aviso na publicação de Janones, indicando que a jornalista Daniela Lima, responsável por divulgar inicialmente a informação, admitiu o erro.


"Daniela Lima, jornalista da Globo News e responsável por divulgar essa informação, admitiu que cometeu um erro: o computador da Abin não foi encontrado na casa de Carlos Bolsonaro, mas sim na casa do ex-assessor de Alexandre Ramagem que é casado com uma agente da Abin", esclarece o aviso compartilhado na mesma postagem.


A própria jornalista Daniela Lima reconheceu o equívoco em seu blog no G1, destacando que a informação sobre a presença do computador da Abin na residência de Carlos Bolsonaro estava incorreta. O post original do blog foi prontamente apagado para evitar a disseminação de dados inverídicos.


Este episódio ressalta a sensibilidade e a responsabilidade envolvidas na disseminação de informações, especialmente aquelas que têm implicações significativas na esfera política. A persistência de Janones em manter a informação falsa em suas redes sociais levanta questionamentos sobre o papel dos parlamentares na divulgação de notícias e a necessidade de cuidado ao lidar com informações que podem influenciar a opinião pública.

Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Saiba Mais
Accept !