Jornalista da Globo sai em desesperada defesa de Lewandowski contra Moro, mas Deltan o coloca em seu devido lugar (veja o vídeo)


Embates Políticos na Mídia: Moro, Lewandowski e a Controvérsia Explícita

No cenário político brasileiro, a confirmação de que Ricardo Lewandowski será o novo ministro da Justiça no governo de Lula gerou intensos debates, trazendo à tona posicionamentos fortes e trocas de acusações entre figuras proeminentes. Um desses embates ocorreu nas redes sociais entre o ex-juiz Sérgio Moro e o jornalista Octavio Guedes, da Rede Globo.

Sérgio Moro, conhecido por sua atuação na Operação Lava Jato, aproveitou a oportunidade para expressar sua opinião, postando na rede social X uma frase que gerou repercussão: “Fica então entendido que aceitar cargo em ministério não é e nunca deveria ter sido causa de suspeição”.

A reação não tardou, com Octavio Guedes, da Rede Globo, saindo em defesa de Lewandowski, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal. O jornalista, em um vídeo compartilhado, buscou argumentar contra a posição de Moro, destacando a legalidade da escolha de Lewandowski para o cargo.

Entretanto, o embate não se encerrou aí. O ex-procurador Deltan Dallagnol, também conhecido por seu envolvimento na Lava Jato, interveio, criticando a defesa de Guedes e apontando supostos erros factuais em sua argumentação. Dallagnol ressaltou a trajetória de Moro como juiz concursado, sem ligações políticas, e questionou a indicação política de Lewandowski por Lula ao STF em 2006.

Continue lendo 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato