“Lula e Celso Amorim ‘ressuscitaram’ o cadáver do ditador Maduro”, dispara deputado (veja o vídeo)


Deputado Acusa Lula e Celso Amorim de Ressuscitarem Ditador Maduro


O deputado federal José Medeiros (PL-MT) lançou duras críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, acusando-os de ressuscitarem o que chamou de "cadáver" do ditador venezuelano, Nicolás Maduro. Em sua fala, Medeiros apontou para o histórico de Lula de se associar a ditadores e criticou a suposta conivência do Partido dos Trabalhadores (PT) com o antissemitismo, além de destacar os prejuízos causados pela confusão diplomática com Israel.


"Lula se cercou de gente que pensa até pior do que ele, um deles é Celso Amorim. Eles ressuscitaram o cadáver de Maduro. Ele já estava consolidado como ditador na América Latina", disparou o deputado.


Medeiros também lamentou o suposto impedimento de debater tais questões durante as eleições, enfatizando que o debate eleitoral é fundamental para que os eleitores conheçam os candidatos e seus defeitos sejam devidamente apontados.


"Um debate eleitoral é justamente para que os candidatos sejam conhecidos e seus defeitos sejam apontados. Estamos vendo agora uma característica um pouco escondida do PT, apesar de o partido sempre costear o alambrado do antissemitismo, mas dessa vez escancaram", afirmou o deputado.


Além disso, Medeiros alertou para os prejuízos que a confusão diplomática com Israel pode trazer para o Brasil, especialmente em termos tecnológicos. Ele destacou que Mato Grosso, estado pelo qual ele representa, se destaca na produção agrícola e pecuária, em grande parte graças à tecnologia israelense.


"Sou de Mato Grosso, um dos estados que se destaca na produção de grãos e na pecuária, isso tudo com tecnologia israelense", ressaltou Medeiros.


As declarações do deputado José Medeiros refletem a polarização política e ideológica em relação às relações internacionais do Brasil, especialmente no que diz respeito à política externa adotada durante o governo do Partido dos Trabalhadores. A crítica de Medeiros também sinaliza para a importância do debate político transparente e democrático, no qual as opiniões divergentes possam ser expressas e discutidas de forma aberta.

Postagem Anterior Próxima Postagem