“O que está acontecendo no Brasil deve terrificar o mundo”, diz o jornalista americano Michael Shellenberger (veja o vídeo)


Jornalista Michael Shellenberger alerta para situação preocupante no Brasil e no mundo


Em uma análise contundente, o jornalista americano Michael Shellenberger expressou profunda preocupação com a atual situação política e social do Brasil, alertando para os riscos do avanço do totalitarismo não apenas no país, mas também em outras partes do mundo. Em um vídeo compartilhado pelo Jornal da Cidade Online, Shellenberger descreveu o Brasil como "à beira do totalitarismo", destacando os recentes acontecimentos que evidenciam uma crescente ameaça à liberdade de expressão e aos direitos individuais.


Para Shellenberger, os últimos acontecimentos no Brasil são alarmantes e devem ser motivo de preocupação para todo o mundo. Ele destacou o pedido do presidente Lula pela criminalização das mentiras, que, na prática, daria ao governo o poder de prender quem ele quisesse. Além disso, o jornalista apontou para a mobilização de ativistas do Partido dos Trabalhadores que exigiram sua prisão por declarações feitas durante um depoimento perante o Senado brasileiro.


O anúncio da renúncia do chefe do Twitter no Brasil, por temer por sua segurança, também foi mencionado por Shellenberger como um sinal preocupante do clima de perseguição e intimidação que tem se intensificado no país.


No entanto, Shellenberger ressaltou que não teme por si mesmo, mas sim pelo futuro da democracia no Brasil e em todo o mundo. Ele destacou a influência do Brasil como a maior e mais importante nação da América Latina, alertando para o perigo de se seguir o exemplo de regimes totalitários como a China.


O jornalista criticou a postura de líderes políticos brasileiros, como Lula e Moraes, que têm buscado restringir a liberdade de expressão e silenciar seus opositores. Ele também expressou preocupação com a crescente intolerância e manipulação das massas, comparando a situação atual à ascensão do comunismo e do fascismo na Europa.


Diante desse cenário preocupante, Shellenberger enfatizou a importância da ação coletiva e do enfrentamento aos tiranos que ameaçam os valores democráticos. Ele destacou a coragem de figuras como Elon Musk, que enfrentou o ministro Moraes, e convocou a todos para se unirem em defesa da liberdade de expressão e dos direitos humanos.


O apelo de Shellenberger ressoa como um alerta para a necessidade urgente de se opor ao avanço do totalitarismo e preservar os princípios fundamentais da democracia. Em um momento crucial como este, a união e a determinação são essenciais para garantir um futuro de liberdade e justiça para todos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato