Elon Musk anuncia que fará live com Trump


 A informação, divulgada inicialmente pelo The Wall Street Journal e confirmada por Musk, foi compartilhada pelo empresário no Twitter com a frase: “Isso vai ser interessante”. Musk já se encontrou com líderes políticos como Javier Milei, presidente da Argentina, e Santiago Abascal, líder do partido Vox, da Espanha. Em março, ele também se encontrou com Trump.


O empresário Elon Musk anunciou em suas redes sociais um evento ao vivo com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cuja data ainda não foi definida. Este anúncio veio após Musk ter se encontrado com líderes políticos de diferentes países e expressado sua opinião sobre questões políticas e jurídicas.


Musk, conhecido por sua atuação à frente de empresas como Tesla e SpaceX, tem demonstrado interesse em interagir com figuras políticas e opinar sobre temas relevantes. Recentemente, ele comentou um artigo da revista New York Magazine, escrito pelo advogado Elie Honig, criticando a condenação de Trump. Musk afirmou que a condenação parece ser “abuso da lei para fins políticos”.


Segundo relatos, Trump teria oferecido a Musk um cargo de conselheiro em sua eventual administração, caso vença as eleições de novembro. Este papel estaria ligado à segurança das fronteiras ou à economia, áreas de grande interesse para o empresário.


A conta de Trump no Twitter foi suspensa após o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021. No entanto, Musk reverteu a suspensão quando comprou a rede social em 2022. Desde agosto de 2023, Trump voltou a usar a plataforma, embora se comunique principalmente através da Truth Social, uma rede social que ele mesmo criou.


O anúncio da transmissão ao vivo com Trump ocorreu um dia após o ex-presidente ser condenado por 34 crimes de falsificação de registros comerciais, relacionados ao pagamento de suborno a uma ex-atriz pornográfica para proteger sua candidatura de 2016. Com isso, ele se tornou o primeiro ex-presidente dos EUA condenado em um julgamento criminal.


Musk já havia estendido um convite semelhante ao atual presidente americano, Joe Biden, que recusou. Além disso, ele se encontrou com líderes políticos de outros países, como o presidente da Argentina e o líder do partido Vox, da Espanha.


Este evento ao vivo promete ser um marco na intersecção entre tecnologia, negócios e política, onde Musk e Trump poderão discutir questões de interesse mútuo e trocar opiniões sobre o panorama político atual. Com o anúncio, a expectativa e o interesse público certamente aumentarão, enquanto o mundo aguarda para ver o que surgirá dessa conversa entre dois influentes personagens do cenário global.
© Política Online Brasil. Todos os direitos reservados. Premium By Jago Themes