Ticker

6/recent/ticker-posts

Abraham Weintraub copia Enéas em propaganda eleitoral


Abraham WeintraubReprodução

Candidato a deputado federal por São Paulo, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (Brasil 35) resolveu adotar estratégia de campanha semelhante a de outro histórico político de direita: o finado Enéas Carneiro.

Sem direito a espaço no horário eleitoral gratuito na TV e no rádio, Weintraub divulgou em suas redes sociais vídeos nos quais copia o estilo e os trejeitos de Enéas para pedir votos.

As peças iniciam com a “Sinfonia nº5 em Dó Menor”, de Beethoven, assim como começavam as propagandas de Enéas. Ao fundo prevalecem as cores verde e amarelo utilizadas pelo Prona, partido presidido pelo ex-deputado.

Em um dos vídeos, o ex-ministro imita o jeito enérgico de Enéas e diz que irá criar a profissão de “caçador de recompensas”, caso seja eleito para a Câmara dos Deputados.

Em outro, Weintraub fala sobre possíveis preços superfaturados durante a pandemia da Covid-19. Ele tem ainda uma peça dizendo que o povo está “batendo palma pra tchutchuca do Centrão“.

No fim de todos os vídeos, o ex-ministro da Educação termina seu pedido de voto com “meu nome é Abraham”. Enéas encerrava seus vídeos com o refrão “meu nome é Enéas”.