Bolsonaro exalta Michelle em discurso de 7 de setembro: "uma mulher que esta à minha frente" (veja o vídeo)


O presidente da República, Jair Bolsonaro, fez uma comparação inusitada durante discurso para a multidão que participou das comemorações do Bicentenário da Independência, na manhã desta quarta-feira (7), em Brasília.

"Podemos fazer várias comparações, até entre as primeiras-damas. Não há o que discutir, uma mulher de Deus, família e ativa na minha vida. E não é ao meu lado, não. Muitas vezes, ela está à minha frente", disse Bolsonaro.

Assim, dando uma cutucada em seus adversários na disputa eleitoral, e mais diretamente em Janja, a esposa do ex-presidiário Lula, que compactua dos mesmo ideais progressistas do candidato petista, como a legalização do aborto e as demais ideologias contrárias à família tradicional.

Com extremo bom-humor, o presidente ainda fez uma brincadeira com os ‘homens solteiros’, aproveitando para tecer mais elogios a Michelle:

"Tenho falado para os homens solteiros que estão cansados de serem felizes… procurem uma mulher, uma princesa, se casem com ela para serem mais felizes ainda", concluiu, beijando a primeira-dama.

O fato é que o chefe da nação está carregado de razão, pois raras vezes em nossa história tivemos no Palácio do Planalto uma primeira-dama tão espetacular.

Ela entra para o rol das grandes mulheres desta nação, como a princesa Leopoldina, aquela que, de fato, foi a primeira a governar o país, como regente.

E enquanto ocupava o cargo, foi Leopoldina, efetivamente, quem iniciou as negociações e assinou um decreto em 2 de setembro de 1822, decretando a independência, confirmada e proclamada, enfim, por seu esposo, o príncipe Dom Pedro I, cinco dias depois.

Postagem Anterior Próxima Postagem