Com ida de Bolsonaro a Londres, Pacheco assumirá a Presidência


No dia 19 de setembro, o presidente da República, Jair Bolsonaro, irá viajar a Londres, no Reino Unido, para o velório da rainha Elizabeth II. Com isso, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), assumirá a Presidência da República mais uma vez.

O segundo na linha sucessória seria o vice-presidente, Hamilton Mourão. No entanto, como ele disputa uma vaga ao Senado pelo Rio Grande do Sul, não poderá assumir o cargo, ou ficará inelegível. Diante disso, Mourão pretende viajar para o Peru.

O terceiro na linha é o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que disputa a reeleição. Para não ficar inelegível, ele deve viajar para Nova Iorque, nos Estados Unidos. Lá, o parlamentar irá se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro, que pretende participar da da Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU).

Esta será a terceira vez que Pacheco assumirá o posto máximo do país. A primeira ocasião foi no dia 6 de maio, quando Bolsonaro esteve em Georgetown, na Guiana. Já a segunda ocorreu em junho, quando o presidente participou da Cúpula das Américas, em Los Angeles (EUA.

Postagem Anterior Próxima Postagem