Ticker

6/recent/ticker-posts

Após tiros em ato de Tarcísio em SP, Haddad prega a “paz”


O candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, ao ser questionado sobre o tiroteio envolvendo seu adversário na disputa, Tarcísio de Freitas (Republicanos), expressou surpresa e disse não estar sabendo do ocorrido. Após ser informado por jornalistas, ele disse repudiar “toda e qualquer forma de violência”.

– Não tenho o menor conhecimento sobre isso – disse o petista após ser questionado por jornalistas.

Haddad cumpria agenda na manhã desta segunda-feira (17) em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice de chapa, Geraldo Alckmin (PSB). Mesmo sem saber sobre o episódio, Haddad disse fazer uma “campanha de paz e muito respeitosa” e destacou que sempre tratou Tarcísio na base do respeito.

– Eu repudio toda e qualquer forma de violência. Isso vale para 2018, 2020 e 2022. Sempre trabalhei no campo da dignidade da política, na contribuição com propostas, é assim que tenho me portado desde que entrei na vida pública – afirmou.

Apesar de pregar o respeito, Haddad aproveitou para alfinetar Tarcísio, que faltou no debate ao governo de São Paulo na última sexta (14).

– É a quarta campanha que faço sem nenhum incidente, falando educado e sem me recusar a debater com ninguém – finalizou o candidato.