Trump chama Lula de “lunático da esquerda radical” e pede voto em Bolsonaro


O ex-presidente americano Donald Trump voltou a manifestar nesta sexta-feira (28) seu apoio à reeleição do presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL).

O empresário, que foi chefe da Casa Branca entre 2017 e 2021, publicou uma mensagem na rede social Truth Social, criada por ele, para declarar seu endosso à candidatura do mandatário brasileiro.

No texto, Trump chama o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “Lulu” e “lunático da esquerda radical”. Também disse que o petista vai “destruir o seu país e todo o tremendo progresso” gerado na gestão de Bolsonaro.

“Domingo é um grande dia para o Brasil e para o mundo. Um grande e respeitado líder, que também é um grande cara com um grande coração, o presidente Jair Bolsonaro, concorre à reeleição”, inicia a publicação.

“Seu oponente, ‘Lulu’ [sic], é um lunático de esquerda radical que quer destruir o seu país e todo o tremendo progresso que foi feito sob o [comando do] presidente Bolsonaro, incluindo o fato de que o Brasil é um país respeitado de novo”, acrescentou.

Por fim, o republicano termina a postagem com um pedido de voto no atual chefe do Executivo: “No domingo, VOTE no presidente JAIR BOLSONARO – ELE NUNCA VAI TE DESAPONTAR!!!”, finalizou.

Postagem Anterior Próxima Postagem