Após 19 meses no cargo, CEO da CNN Brasil pede demissão


Após 19 meses como CEO da CNN Brasil, Renata Afonso pediu demissão. Por meio de e-mail, nesta segunda-feira (21), ela se despediu dos colegas. As informações são do Notícias da TV.

A saída ocorre após a nomeação de João Camargo à presidência e de Acácio Luiz Costa à vice-presidência da CNN Brasil.

Após a chegada de Camargo e Costa, Afonso teria perdido poderes e foi questionada sobre as escolhas editoriais em um momento ruim no Ibope.

Na mensagem de despedida, a jornalista disse ter orgulho do que foi realizado nos últimos meses.

– Tenho muito orgulho do que fizemos nos últimos 19 meses. Reorganizamos a governança corporativa e restabelecemos contato com o mercado publicitário – diz trecho do texto.

Leia , abaixo, a íntegra da nota da CNN sobre a saída de Renata Afonso:

“A atual CEO da CNN Brasil, Renata Afonso, anunciou hoje que está deixando a posição, após 19 meses no comando da licenciada brasileira do principal canal de notícias do mundo. Em sua despedida, ela informa que, com o fim da cobertura das eleições, considera ter encerrado um ciclo de mudanças na gestão, focado em relevância e crescimento do canal.

Renata Afonso reorganizou a governança corporativa da CNN Brasil, restabeleceu o relacionamento com o mercado publicitário, aumentou o número de anunciantes e de parcerias, além de fortalecer a presença institucional. A cobertura das eleições foi um marco da sua gestão, com reconhecimento da CNN Internacional, pela excelência da cobertura e linha editorial, além de recordes de audiência em todas as plataformas. O canal também registrou o primeiro lugar na média de audiência entre os 17 canais de TV por assinatura, no debate entre os candidatos à presidência no segundo turno

Nesse período, Renata promoveu, ainda, mudanças na liderança executiva, reestruturou processos internos, com novas políticas para a gestão de pessoas, e lançou o projeto de evolução da cultura organizacional. Impulsionou, ainda, as frentes relacionadas à Diversidade, Inclusão e Pertencimento, por meio de iniciativas internas para organização de um time diverso e do lançamento de produtos, como o CNN no Plural.

“Renata tem sido uma excelente líder para a CNN Brasil, fortalecendo a reputação da rede de jornalismo premiado e baseado em fatos e incutindo uma cultura forte”, disse Samson Desta, vice-presidente da CNN International. “Desejamos à Renata o melhor em sua próxima empreitada e trabalharemos com a CNN Brasil à medida que avança no sucesso de sua recente cobertura eleitoral”, acrescenta.

“O trabalho e a dedicação incansáveis da Renata foram fatores determinantes nesta fase de reestruturação e consolidação da CNN”, disse Rubens Menin, controlador da Novus Midia/CNN Brasil, desejando ainda toda sorte a Renata nos seus novos caminhos.

Com o fim do ciclo de liderança da CEO Renata Afonso na CNN Brasil, a empresa passa neste momento por um período de transição, em que o Executive Chairman João Camargo despachará diretamente com os executivos da casa. Em breve será apresentada a nova estrutura de comando da CNN Brasil.”

Postagem Anterior Próxima Postagem