Lula diz que vai cobrar apoio de evangélicos a vacinas ou responsabilizar igrejas por mortes


Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (24) a representantes da área da saúde que o governo precisa convencer a população sobre a eficácia das vacinas.

De acordo com ele, haverá uma intensa cobrança em torno de lideranças evangélicas para apoiar campanhas de vacinação. Segundo ele, o governo do petista poderá responsabilizar as igrejas por mortes.

— Eu pretendo procurar várias igrejas evangélicas e discutir com o chefe delas: ‘Olha, qual é o comportamento de vocês nessa questão das vacinas?’ — disse Lula.

Na sequência, o esquerdista fez um alerta para as lideranças do segmento evangélico:

— Ou vamos responsabilizar vocês pela morte das pessoas — afirmou ainda.

Na mesma reunião, Lula informou que os primeiros cem dias de seu governo terão como foco atuação completa do Programa Nacional de Imunizações (PNI), o aumento da cobertura vacinal e o que ele chama de restauração da confiança da população, com amplo combate contra o que ele classifica como ‘fake news’.

A fala ocorreu em encontro privado da equipe de saúde do governo de transição com representantes de várias áreas da saúde. O formato foi realizado em esfera híbrida e teve a participação de Lula por videoconferência.

— Vamos ter de agora pegar muita gente que combateu a vacina que vai ter de pedir desculpa — completou.

Postagem Anterior Próxima Postagem