Após ameaças e ataque, novo comandante do Exército antecipa posse


O general Julio Cesar de Arruda (imagem em destaque), indicado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir o comando do Exército, toma posse antecipadamente nesta sexta-feira (30/12). A definição ocorrerá dois dias antes da posse presidencial, no dia 1º de janeiro. A informação foi confirmada pelo Metrópoles.

A antecipação para a nomeação do militar se dá pela pressão em volta do novo governo em relação à segurança de Lula devido à organização bolsonarista nos arredores do Quartel-General do Exército, em Brasília, e ameaças de atentados vistas nos últimos dias.

Existe também a possibilidade de antecipação na posse do novo comandante da Marinha. Assim, o comandante de esquadra Almir Garnier Santos entregaria a pasta para Marcos Sampaio Olsen nesta quarta (28/12) ou quinta-feira (29/12).

Internamente, autoridades próximas a Lula esperam que o general Julio Cesar de Arruda trate os bolsonaristas como extremistas e possíveis ameaças ao Estado democrático de direito. O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, alegou que os acampamentos dos apoiadores do atual presidente são “incubadoras de terroristas”.

Obtenha mais informações 

Postagem Anterior Próxima Postagem