Após ameaças e ataque, novo comandante do Exército antecipa posse


O general Julio Cesar de Arruda (imagem em destaque), indicado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir o comando do Exército, toma posse antecipadamente nesta sexta-feira (30/12). A definição ocorrerá dois dias antes da posse presidencial, no dia 1º de janeiro. A informação foi confirmada pelo Metrópoles.

A antecipação para a nomeação do militar se dá pela pressão em volta do novo governo em relação à segurança de Lula devido à organização bolsonarista nos arredores do Quartel-General do Exército, em Brasília, e ameaças de atentados vistas nos últimos dias.

Existe também a possibilidade de antecipação na posse do novo comandante da Marinha. Assim, o comandante de esquadra Almir Garnier Santos entregaria a pasta para Marcos Sampaio Olsen nesta quarta (28/12) ou quinta-feira (29/12).

Internamente, autoridades próximas a Lula esperam que o general Julio Cesar de Arruda trate os bolsonaristas como extremistas e possíveis ameaças ao Estado democrático de direito. O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, alegou que os acampamentos dos apoiadores do atual presidente são “incubadoras de terroristas”.

Obtenha mais informações 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem