PF anuncia retomada da emissão e distribuição de passaportes


 A Polícia Federal (PF) informou nesta segunda-feira (26) que, após liberação orçamentária, foi retomada a emissão de passaportes e dado início à distribuição dos documentos que estavam represados até 24 de dezembro.

Em nota, a corporação informou que a entrega das cadernetas será gradual. Ainda de acordo com a PF, os prazos de entrega de novos pedidos de documentos serão normalizados “tão logo as solicitações anteriores tenham sido processadas”.

A Polícia Federal orientou a todas as pessoas que solicitaram passaportes que consultem o status de suas solicitações e somente se dirijam ao posto policial se constar o status “disponível para entrega”. A consulta pode ser realizada neste link. A corporação ainda mencionou os “esforços conjuntos com a Casa da Moeda” para a retomada da confecção dos passaportes.

A retomada foi anunciada pela Polícia Federal dois dias depois de o ministro da Justiça Anderson Torres comentar sobre o assunto em postagem no Twitter. A solução da situação, após a liberação orçamentária, foi fruto dos esforços conjuntos com a Casa da Moeda, que empenhou todos os recursos disponíveis para a retomada da confecção dos passaportes.

Postagem Anterior Próxima Postagem