Os que atacaram a democracia serão integralmente responsabilizados, diz Moraes

Durante discurso na diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, avisou que “os que atacaram a democracia, garanto, serão integralmente responsabilizados”.

De acordo com ele, o documento que atesta a vitória do petista nas eleições também significa “a vitória plena e incontestável da democracia e do Estado de Direito contra os ataques antidemocráticos, contra a desinformação e contra o discurso de ódio proferidos por diversos grupos organizados”.

Segundo Moraes, essas pessoas “serão integralmente responsabilizadas, para que isso não retorne nas próximas eleições”. O ministro também criticou “ataques antidemocráticos” e alertou que a atividade política “deve ser realizada sem ódio, sem discriminação e sem violência”.

Ainda durante o discurso, Alexandre de Moraes avaliou que o uso das redes sociais para “livre manifestação de pensamento” foi “desvirtuado por extremistas”, que teriam o objetivo de colocar em descrédito notícias da “mídia tradicional”.

O rito de diplomação de Lula significa o fim do processo eleitoral e certifica que o presidente e o vice eleitos estão habilitados para exercer os cargos a partir de janeiro de 2023.

Postagem Anterior Próxima Postagem