Depois da “hecatombe” Haddad, PT lança um novo “furacão”, que derruba a bolsa e faz o dólar disparar


O PT pretende voltar ao poder de maneira impiedosa.

Logo que Fernando Haddad foi anunciado como o escolhido para o Ministério da Fazenda, os efeitos foram dolorosos para o mercado. 

A consequência em médio prazo será gigantesca, algo aterrorizante.

Não satisfeito, o PT acaba de lançar mais um verdadeiro "furacão", derrubando imediatamente a bolsa e fazendo o dólar disparar.

O site O Antagonista descreveu com precisão:

“Rumores de que Aloizio Mercadante pode ser o novo presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) derrubaram o Ibovespa nesta manhã. O principal índice acionário brasileiro caía 3,20% às 12h50, enquanto o dólar disparava quase 2%, cotado a R$ 5,35.

O mau humor com a indicação tem relação a uma possível mudança na Lei das Estatais, que seria necessária para que o petista pudesse assumir o cargo. A lembrança de legislação alterada “ao sabor do ventos” assustou os investidores.

A Lei das Estatais proíbe que pessoas envolvidas em cargos decisórios de partidos políticos ou que tenham trabalhado em campanha eleitoral nos últimos três anos possam assumir funções em diretoria ou cadeira no Conselho de Administração empresa públicas.

Além da bolsa em queda (que pode ter o pior dia desde o ‘Boa Sorte Day’ de Henrique Meirelles, quando o Ibov fechou em -3,35%) e do dólar em alta, os juros futuros também dispararam após os boatos terem ganhado força.”

Postagem Anterior Próxima Postagem