Lula tem encontro com comandantes das Forças Armadas


 Na agenda oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva desta sexta-feira,20, está prevista uma reunião com o ministro da Defesa, José Múcio, e os comandantes das Forças Armadas. O encontro ocorre em meio a um cenário de desconfiança, após declarações do presidente sobre o comportamento de parte das Forças Armadas, nas manifestações do último dia 08 de janeiro, em Brasília.

Devem participar do encontro o general do Exército, Júlio Cesar de Arruda; o almirante da Marinha, Marcos Sampaio Olsen; e o tenente-brigadeiro da Aeronáutica, Marcelo Kanitz Damasceno, além do ministro da Defesa, Flávio Dino e do presidente Lula.

“Teve muita gente conivente. Teve muita gente da PM conivente. Muita gente das Forças Armadas aqui dentro conivente. Eu estou convencido que a porta do Palácio do Planalto foi aberta para essa gente entrar porque não tem porta quebrada. Ou seja, alguém facilitou a entrada deles aqui”, disse Lula sobre ter perdido a confiança nos militares após os eventos do domingo, 08.

Lula já dispensou mais 40 militares que trabalhavam na Coordenação de Administração do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Postagem Anterior Próxima Postagem