Comandante da “Brigada das Missões” realiza sua primeira visita oficial à Guarnição de Tabatinga


Tabatinga (AM) – No período compreendido entre 23 e 25 de janeiro de 2023, o General de Brigada Ricardo Moussallem, Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl), conduziu sua primeira visita oficial ao Comando de Fronteira Solimões / 8º Batalhão de Infantaria de Selva, organização militar subordinada à “Brigada das Missões” sediada na cidade de Tabatinga.

Ao início da atividade, o Comandante da “Brigada das Missões” foi recepcionado pela Guarda de Honra e, em seguida, presidiu a formatura onde o Batalhão “Forte São Francisco Xavier” demonstrou entusiasmo e disciplina militar em sua ordem unida.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O General Moussallem visitou as instalações daquela Unidade Militar, com destaque para o Terminal Fluvial, as agremiações de oficiais, subtenentes, sargentos, cabos e soldados, e o Centro de Treinamento Profissional do Alto Solimões. Conheceu, também, outras particularidades daquele Comando de Fronteira, como o Parque Zoobotânico e o Grupo Beneficente Forte São Francisco, composto pelas esposas dos militares que diuturnamente labutam em prol da defesa territorial nos limites da Amazônia Ocidental.

Oportunamente, o Comandante da 16ª Bda Inf Sl também visitou o Hospital de Guarnição de Tabatinga, com especial atenção aos processos em torno da telemedicina aplicados naquele nosocômio.

A visita do Comandante da “Brigada das Missões” àquele Batalhão foi fundamental para consciência situacional do Comando, bem como para o estabelecimento de prioridades e oportunidades de melhoria.

Fonte: 16ª Bda Inf Sl

Postagem Anterior Próxima Postagem