General Heleno nega qualquer envolvimento do GSI ou Abin em plano relatado por Do Val


Em entrevista à SBT News, o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, negou qualquer tipo de envolvimento do órgão na ação relatada pelo senador Marcos do Val, que supostamente gravaria uma conversa com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

“É mentira qualquer envolvimento do GSI ou da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência, vinculada ao GSI), como instituições, nesse plano”, disse o militar da reserva. “Eu jamais tomei conhecimento de qualquer ação nesse sentido”, disse Heleno.

A ABIN também negou qualquer envolvimento em uma nota oficial e que “não está absolutamente envolvida em qualquer iniciativa relacionada à possibilidade de gravação de conversas de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)”. A Agência também pontuou que a informação de participação da agência no episódio já foi negada, inclusive, pelo próprio senador Marcos Do Val (Podemos-ES) em entrevista à imprensa.

“A ABIN reafirma seu compromisso com a democracia e o Estado Democrático de Direito e sua direção e corpo de servidores jamais coadunariam com esse tipo de ação”, diz a nota.

Postagem Anterior Próxima Postagem