URGENTE: FBI faz busca e apreensão na casa de Biden


Nesta quarta-feira, 01, a casa de praia do presidente dos EUA, Joe Biden, em Rehoboth Beach, no estado de Delaware foi alvo do FBI. As buscas integram uma investigação da agência de inteligência dos Estados Unidos sobre o possível manuseio incorreto de documentos sigilosos.

Na busca, a terceira em uma residência de Biden em menos de dois meses, agentes localizaram documentos do governo e também tomaram posse de algumas de suas anotações manuscritas. No entanto, nenhum deles portava a marca ‘”classified”, indicando que é um material confidencial.

Enquanto as buscas ocorriam, a imprensa norte-americana divulgava que haviam sido encontrados documentos sigilosos. Mas ao final da busca, os advogados de Biden declararam que, apesar do FBI ter retirado documentos da época da vice-presidência, nenhum deles estava marcado como sigiloso.

O ex-presidente Donald Trump também é alvo de investigações da justiça americana pelo mesmo motivo, o procurador especial Jack Smith também investiga a retenção, por Trump, de cerca de 300 documentos com marcas de sigilo em sua propriedade na Flórida.

O Departamento de Justiça se recusou a comentar a busca desta quarta-feira na casa de Biden.

Postagem Anterior Próxima Postagem