Lula sobre Forças Armadas: “proteger a soberania nacional, proteger o povo brasileiro contra possíveis inimigos externos…”


Passou despercebida na entrevista recente em que Lula profere a desastrosa declaração de que “o Exército de Caxias foi transformado no Exército de Bolsonaro”, a pergunta feita por uma youtuber ao presidente sobre as Forças Armadas, veja a seguir:

A tentativa de golpe do 8 de janeiro não abre uma chance de despolitizar as Forças Armadas, porque, se for o caso, podemos estar diante de uma oportunidade única de resolver um problema histórico no Brasil? Eu falo aqui da cultura golpista que se manifesta desde 1889 nas Forças Armadas. O nosso desejo é de ver algumas reformas na formação dos nossos Oficiais para que no futuro nós não tenhamos mais na alta hierarquia militar gente que se disponha a participar de uma barbaridade como a do 8 de janeiro.

Para terminar, o senhor também percebe que pode estar diante de uma chance de ouro de resolver um problema secular no Brasil? O senhor concorda que mais do que pacificar é necessário enfrentar esse problema histórico, para que as próximas gerações não precisem enfrentar e sobreviver a tudo que nós já sobrevivemos?

Ao que respondeu o presidente Lula:

Continue lendo 

Postagem Anterior Próxima Postagem