URGENTE: MPRJ abre investigação contra ministra do Turismo


O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) instaurou um processo de investigação criminal contra a ministra do Turismo, Daniela Carneiro. O processo acata a notícia-crime protocolada pelo deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR).

O ex-procurador da Lava Jato usou como argumento a matéria divulgada pelo site Metrópoles, na qual expõe o uso de mais de R$ 1 milhão do fundo eleitoral de Daniela em “gráficas fantasmas”, o que pode ser entendido como desvio de verba pública.

“O presidente Lula disse em 6 de janeiro que quem cometesse irregularidades no governo seria convidado a se retirar, mas já são semanas de divulgação na imprensa de irregularidades de vários ministros de Estado e nada acontece. Como Lula não cumpriu sua promessa com o povo brasileiro, estamos acionando o Ministério Público para fazer valer a promessa que nós fizemos: fiscalizar, cobrar, e representar a indignação da sociedade com os abusos do governo Lula”, afirmou Deltan em nota.

Daniel Carneiro foi a deputada federal mais votada no Rio de Janeiro em 2022 pelo União Brasil. Seu marido é o atual prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro e já foi alvo de uma ação do Ministério Público do Rio de Janeiro exatamente pelo mesmo motivo, em 2016, durante sua campanha para a prefeitura.

Participe do nosso grupo do telegram 

Postagem Anterior Próxima Postagem